Recentemente, um aviso alarmante em forma de carta circulou pelas comunidades imigrantes, na região de Boston. Um texto em papel falsamente timbrado pelo Departamento de Segurança Interna “avisa” a quem estiver indocumentado para deixar os Estados Unidos imediatamente, sob pena de implantar “uma equipe da swat para retirá-lo da sua residência ou de seu emprego”. Logicamente, trata-se de uma fraude.
O chefe de polícia de Chelsea, Brian Kyes, alertou os residentes que o tal “Notice of removals” ou “Aviso de remoções” não tem qualquer conexão com a realidade.
O oficial compartilhou uma foto no Twitter, na semana passada, da carta fajuta datada de 13 de outubro. Nela, havia falsas notificações, tais como: “Ciente de sua presença e emprego ilegal no país, temos vigilância sobre você em sua residência e emprego, ordenamos que você deixe o país imediatamente por conta própria, o mais tardar em 31 de outubro de 2020 ou implantaremos uma equipe de swat para retirá-lo de sua residência em Chelsea ou de seu emprego em Boston. Embora você tenha infringido a lei, nosso governo está concedendo a você esta oportunidade generosa para uma auto-remoção pacífica”.
Kyes enfatizou que o Departamento de Segurança Interna, em Burlington, confirmou que a comunicação não partiu de nenhum órgão federal. Qualquer pessoa que recebeu um documento semelhante deve, simplesmente, desconsiderá-lo.