domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Notícias Facebook vai remover informações falsas sobre vacina contra Covid-19

Facebook vai remover informações falsas sobre vacina contra Covid-19

O Facebook disse na quinta-feira que vai remover falsas informações sobre as vacinas contra o covid-19, em medida para conter uma onda de desinformação online relacionada ao coronavírus.

Nas próximas semanas, a rede social vai começar a tirar do ar qualquer postagem no Facebook ou Instagram com informações falsas sobre as vacinas que foram desmascaradas por especialistas em saúde pública.

A empresa de tecnologia dos EUA está entrando em ação no momento em que as primeiras vacinas COVID-19 estão sendo lançadas.

A Grã-Bretanha se tornou esta semana o primeiro país a dar autorização de emergência para uma vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer e pela BioNTech da Alemanha, e a inoculação pode começar em alguns dias. Reguladores nos Estados Unidos, União Europeia e Canadá também estão examinando vacinas.

O Facebook disse que está aplicando uma política para remover informações incorretas sobre vírus que podem levar a “danos físicos iminentes”.

Mensagens que entram em conflito com a política podem incluir afirmações falsas sobre a segurança, eficácia, ingredientes ou efeitos colaterais da vacina.

“Por exemplo, removeremos as falsas alegações de que as vacinas COVID-19 contêm microchips ou qualquer outra coisa que não esteja na lista oficial de ingredientes da vacina”, disse a empresa em seu blog.

O Facebook tomou outras medidas para tentar impedir a disseminação de vacinas e informações incorretas relacionadas ao coronavírus em sua plataforma. De março a outubro, ele removeu 12 milhões de mensagens com informações incorretas relacionadas ao coronavírus. As postagens excluídas incluem uma do presidente Donald Trump com um link para um vídeo da Fox News dele dizendo que as crianças são “virtualmente imunes” ao vírus.

Em outubro, a empresa proibiu anúncios desencorajando a vacinação, embora tenha aberto uma exceção para anúncios de defesa das políticas governamentais de vacinas. A empresa também promoveu artigos desmistificando a desinformação do COVID-19 em um centro de informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES