O Facebook removeu um post do presidente Donald Trump, nesta quarta-feira, por conter falsas alegações sobre o Covid-19. Tratava-se de um vídeo de uma entrevista em que o presidente deu à Fox News, pela manhã.
“Este vídeo inclui alegações falsas de que crianças são imunes ao Covid-19, o que é uma violação de nossas políticas em torno de informações nocivas do Covid”, disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone.
O mesmo clipe parece também ter sido postado no Twitter pela campanha de Trump, que foi compartilhada na conta principal do presidente.
Courtney Parella, porta-voz da campanha, disse em resposta à retirada do Facebook que o presidente estava “afirmando que as crianças são menos suscetíveis ao coronavírus”.
Ela acusou o Vale do Silício de ser tendencioso contra o presidente e disse que “as empresas de mídia social não são os árbitros da verdade”.
Embora essa não seja a primeira vez que o Facebook removeu um conteúdo da página do presidente, a de agora ocorreu devido às regras de desinformação do Covid-19, segundo a plataforma.
Em junho, o Facebook removeu os anúncios executados pela campanha de Trump por usar um símbolo nazista.
O CEO Mark Zuckerberg enfrentou críticas intensas, mesmo de sua própria equipe, por não tomar medidas contra postagens incendiárias de Trump sobre protestos raciais que estavam ocorrendo nos EUA.