segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Facebook remove post de Trump sobre suposta imunidade de crianças ao Covid-19

Facebook remove post de Trump sobre suposta imunidade de crianças ao Covid-19

O Facebook removeu um post do presidente Donald Trump, nesta quarta-feira, por conter falsas alegações sobre o Covid-19. Tratava-se de um vídeo de uma entrevista em que o presidente deu à Fox News, pela manhã.


“Este vídeo inclui alegações falsas de que crianças são imunes ao Covid-19, o que é uma violação de nossas políticas em torno de informações nocivas do Covid”, disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone.


O mesmo clipe parece também ter sido postado no Twitter pela campanha de Trump, que foi compartilhada na conta principal do presidente.


Courtney Parella, porta-voz da campanha, disse em resposta à retirada do Facebook que o presidente estava “afirmando que as crianças são menos suscetíveis ao coronavírus”.


Ela acusou o Vale do Silício de ser tendencioso contra o presidente e disse que “as empresas de mídia social não são os árbitros da verdade”.

Embora essa não seja a primeira vez que o Facebook removeu um conteúdo da página do presidente, a de agora ocorreu devido às regras de desinformação do Covid-19, segundo a plataforma.

Em junho, o Facebook removeu os anúncios executados pela campanha de Trump por usar um símbolo nazista.

O CEO Mark Zuckerberg enfrentou críticas intensas, mesmo de sua própria equipe, por não tomar medidas contra postagens incendiárias de Trump sobre protestos raciais que estavam ocorrendo nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES