domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Notícias Exclusivo: Mineiro autor de outdoor pró-Trump revela que ‘quis honrar o nome...

Exclusivo: Mineiro autor de outdoor pró-Trump revela que ‘quis honrar o nome do presidente’

Marcelo Benevides (Editor-executivo)

Todo período eleitoral é assim. Propagandas políticas são espalhadas pelo Brasil das mais variadas formas. Mas uma, em especial, surpreendeu os moradores de Governador Valadares, em Minas Gerais, nesta semana. Um outdoor em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a atenção. O autor: um brasileiro naturalizado americano, com origem na região conhecida por exportar muitos imigrantes para a América. 

Edson Silva, de 56 anos, teve a ideia de promover o candidato republicano em meio à disputa eleitoral americana. Em entrevista ao SigAlerta, ele afirmou que “quis honrar o nome do presidente” por considerá-lo a melhor opção, não apenas para os EUA, mas também para os brasileiros que vivem no país.

“Eu quis honrar o nome do presidente. Sem dúvidas, ele é a melhor opção para todos nós. É um empresário bem-sucedido, melhorou a economia e vai fazer muito mais”, declarou.

A questão espinhosa sobre a imigração, um tema que há anos gera controvérsias, faz de Trump com a sua retórica anti-imigrante uma espécie de inimigo número 1 dos estrangeiros à espera de uma sonhada legalização. Para Edson, entretanto, parte do problema poderia ter sido solucionado, caso houvesse uma vontade política, mas dos opositores do presidente.

“O Trump ofereceu legalizar os beneficiários do DACA em troca de fundos para a construção do muro. Por que os democratas não aceitaram? Porque querem sempre culpar o Trump”, considerou.

Sobre a inusitada iniciativa, o morador da Flórida revelou que a ideia partiu de maneira espontânea, com recursos próprios e com a intenção apenas de mostrar que há brasileiros apoiadores do republicano:

“Há uma ideia de que os imigrantes são contrários a ele. Mas eu sei que há muitos brasileiros que gostam do Trump. Muitos escondem isso. Eu preferi mostrar a todos o apoio que ele tem da nossa parte”.

O outdoor está exposto em uma das principais vias de Valadares, polo de muitos brasileiros que buscam o “sonho americano” e município próximo de onde Edson nasceu. Daí, a escolha do local para homenagear o seu candidato favorito. O slogan de campanha “Make America Great Again” estampa o grande cartaz que ainda diz: “por Deus, pela família, pela vida, por Israel, pelo Brasil”.

Edson afirmou ter recebido muitos cumprimentos pela ideia. Nas redes sociais, a polêmica se instaurou. Muitos brasileiros recriminaram a iniciativa, o que não incomodou o empresário.

“Isto faz parte. Muitos vão gostar, outros nem tanto. O importante é que hoje eu vivo num país maravilhoso, numa terra de oportunidades e que ficará ainda melhor. Não posso dizer o mesmo, caso o Biden vença”, provocou.

Com mais de 30 anos vivendo em solo americano, casado, pai de dois filhos e cristão declarado, Edson reconhece que o tema imigratório fere muitas famílias devido à falta de uma política que contemple milhões de pessoas. No entanto, ressaltou que já ajudou vários brasileiros conseguirem a residência permanente no país, o popular “green card”.

“Dentro das minhas possibilidades, consegui legalizar muitos brasileiros através do meu trabalho. Sei da força da nossa mão de obra e o que podemos fazer por este país. No que depender de mim, continuarei ajudando”. 

Edson preferiu não revelar o quanto gastou com a surpreendente propaganda. A exposição do outdoor tem validade de duas semanas. Questionado se estenderia o prazo, ele ficou pensativo:

“Não sei ainda. Vou conversar com pessoas mais próximas para ver o que fazer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES