quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Esporte Ex-técnico do Flamengo sobre episódio de racismo no jogo PSG x Istanbul:...

Ex-técnico do Flamengo sobre episódio de racismo no jogo PSG x Istanbul: ‘Está muito na moda isso’

Após a paralisação da partida entre PSG x Istanbul em função de uma injúria racial disparada contra um membro do time da Turquia, o mundo debateu o tema e a iniciativa dos jogadores dos dois times que se recusaram a continuar o jogo. Abordado sobre o assunto, Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e atualmente no Benfica, polemizou ao soltar a seguinte declaração:

“Está muito na moda isso do racismo. Hoje qualquer coisa que se possa dizer… Contra um negro é sempre sinal de racismo, se for contra um branco já não é sinal de racismo”.

O jogo foi paralisado por volta dos 15 minutos do 1° tempo. O ato ocorreu após o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, ser acusado de racismo contra o ex-jogador camaronês Pierre Webo, membro da comissão técnica do Istanbul.

Demba Ba, que estava no banco de reservas, foi flagrado pela transmissão interpelando o quarto árbitro. “Você nunca diz: ‘este cara branco’, você diz ‘este cara’. Então me ouça, por que quando você menciona um cara negro você diz ‘este cara negro’?”, questionou.

Imediatamente, os atletas dos dois times se reuniram repudiando o ato do membro da arbitragem e decidiram deixar o campo em protesto ao ocorrido.

A Uefa acatou a decisão dos atletas e remarcou a partida para esta quarta-feira. O PSG já está classificado para a próxima fase da Champions League, mas se vencer, fica com a primeira colocação do seu grupo, superando o RB Leipzig, da Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES