Leandrinho anunciou o fim da sua carreira como jogador de basquete nesta segunda-feira. No mesmo post em que informou sobre a sua aposentadoria, o campeão da NBA anunciou que irá integrar a comissão técnica do Golden State Warriors na próxima temporada.
– Não sei dizer o momento exato que o basquete entrou na minha trajetória, mas há mais de 20 anos minha vida gira em torno da bola laranja. Qualquer atleta de alto rendimento sabe do que estou falando, mas para a grande maioria das pessoas é importante explicar que isso significa abrir mão de muita coisa por muito tempo, escolhas difíceis, sacrifícios… um preço salgado que é pago pelo gosto doce da vitória – escreveu
Ele aceitou o convite de Steve Kerr para trabalhar no desenvolvimento de atletas. A franquia já fez o comunicado oficial em suas redes sociais. Leandrinho fez carreira de sucesso na NBA. Além do anel de campeão conquistado pelo próprio Golden State Warriors na temporada 2014/2015, Leandrinho ganhou o prêmio individual de melhor sexto homem atuando pelo Phoenix Suns, em abril de 2007. Ele também defendeu o Boston Celtics, na temporada 2012/2013.
Foram 850 jogos na liga americana de basquete, além de mais de 100 participações com a camisa da seleção brasileira. Disputou quatro Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos. No ano passado, defendeu o Minas TC pelo NBB.
– Estou pronto para um novo começo, uma nova caminhada, de novo com a bola laranja nas mãos. A transição será rápida, como sempre foi. É uma enorme alegria anunciar meu retorno ao Golden State Warriors, como Player Mentor Coach – contou.
Um dos times mais conhecidos da comunidade brasileira que mora nos Estados Unidos levantou mais uma taça em Massachusetts. O Safira conquistou a “State...