Ex-dirigente do Cruzeiro é internado em estado grave com pneumonia e Covid-19

0
63
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Itair Machado, ex-vice-presidente executivo de futebol do Cruzeiro, foi internado na noite desta terça-feira com quadro de pneumonia oriundo de complicações da infecção do Covid-19. Ele está em estado grave e apresenta instabilidade clínica e respiratória. Por conta disso foi encaminhado a UTI do hospital Madre Teresa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira.

Outro agravante na situação do dirigente é a descompensação do diabetes, uma das comorbidades incluídas dentro do grupo de risco para os casos envolvendo o novo coronavírus. Segundo o hospital, Itair está lúcido e não precisa de ventilação mecânica até segunda ordem.

O boletim epidemiológico desta quarta (5) divulgado pela secretaria de saúde de Minas Gerais, o estado mineiro teve 139.661 pacientes diagnosticados com a doença, dos quais 3.195 vieram a óbito. Nas últimas 24 horas foram registrados 3.933 novos casos.

Itair Machado chegou à gestão do Cruzeiro no início de 2018 por meio do presidente Wagner Pires de Sá. Ele exerceu o cargo de vice-presidente de futebol até outubro do ano passado, pouco antes do rebaixamento da Raposa, em meio à má fase do time e às dificuldades financeiras do clube.

Troféu Inconfidência é cancelado

Depois do cancelamento da partida final entre Cruzeiro e Uberlândia, a Federação Mineira de Futebol decidiu encerrar o Troféu Inconfidência sem uma partida final e declarou o Uberlândia campeão com o consentimento da Raposa.

A decisão foi tomada depois que o clube do Triângulo Mineiro divulgou que alguns jogadores estão infectados com o Covid-19. Além disso, não existiam datas disponíveis – devido à participação da Raposa na Série B – de marcação para a realização da partida. O Cruzeiro, inclusive, veio a público parabenizar o Uberlândia pela conquista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here