quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos EUA vão exigir teste de Covid para passageiros vindos do Reino Unido

EUA vão exigir teste de Covid para passageiros vindos do Reino Unido

Os Estados Unidos vão exigir que todos os passageiros das companhias aéreas vindo do Reino Unido apresentem teste negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque. O protocolo passa a valer a partir da próxima segunda-feira (28).

A medida foi tomada nesta sexta-feira (25) pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) por conta das preocupações sobre a nova variante do coronavírus, que pode ser de 50 a 74% mais transmissível, segundo apontou estudo britânico.

Quem partir do Reino Unido para os EUA deve fornecer documentação por escrito do resultado do teste de laboratório (em papel ou eletrônico) para a companhia aérea, disse o CDC.

As companhias aéreas precisam confirmar resultados de teste negativos para todos os passageiros antes de embarcar. Quem decidir não fazer o teste, não poderá embarcar.

O CDC afirmou que os passageiros devem apresentar teste PCR ou teste de antígeno pois “os vírus mudam constantemente por meio de mutação, e análises preliminares no Reino Unido sugerem que esta nova variante pode ser até 70% mais transmissível do que as variantes em circulação anteriormente”.

A decisão pode ser considerada uma reviravolta, uma vez que Donald Trump havia dito às empresas aéreas dos EUA que não planejava exigir nenhum teste para os passageiros que viessem do Reino Unido. A declaração foi dada na última terça-feira (22).

Muitos países já fecharam suas fronteiras para viajantes do Reino Unido por conta dessa mutação do coronavírus. O Brasil, por exemplo, proibiu voos vindos do bloco formado por Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte a partir desta sexta-feira (25).

As companhias aéreas dos EUA também já reduziram drasticamente os voos para o Reino Unido, bem como para o resto da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES