sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Local Escolas de Boston fecham as portas devido aumento nas taxas de Covid-19

Escolas de Boston fecham as portas devido aumento nas taxas de Covid-19

Todos os alunos das escolas públicas de Boston retornarão ao ensino remoto a partir desta quinta-feira, conforme a taxa de positividade do coronavírus da cidade continua aumentando.

Houve um crescimento no índice para 5,7% na semana encerrada em 17 de outubro, saltando de 4,4% na semana anterior e 4,1%, três semanas atrás. As autoridades de Boston e o sindicato de professores concordaram que uma taxa de 4% provocaria o fechamento total da escola, mas as autoridades escolares mantiveram os alunos com necessidades especiais nas salas de aulas, nas últimas semanas.
 
Quando a taxa de positividade do coronavírus da cidade cair para menos de 5% por duas semanas consecutivas, os alunos com grandes necessidades poderão optar pelo aprendizado presencial novamente. Quando a taxa em toda a cidade estiver abaixo de 4% por duas semanas consecutivas, as instituições planejam retomar seu retorno gradativo, começando com seus alunos mais jovens.

“Estou com o coração partido porque hoje temos que fechar nossas portas para nossos alunos mais necessitados”, disse a superintendente Brenda Cassellius em um comunicado.

“Nossas famílias estão desesperadas por esses serviços para seus filhos, muitos dos quais não falam e não podem usar tecnologia em casa”.

O prefeito de Boston, Martin J. Walsh disse que o distrito continuará trabalhando em direção à meta de trazer os alunos de volta para o aprendizado pessoal.

“Dissemos o tempo todo que só forneceríamos aprendizagem presencial para os alunos se os dados e as orientações de saúde pública o suportassem, e esses novos dados mostram que estamos seguindo na direção errada”, afirmou.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES