quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Imigração Entra em vigor lei que autoriza carteira de motorista para indocumentados na...

Entra em vigor lei que autoriza carteira de motorista para indocumentados na Virgínia

Um novo ano significa novos privilégios de direção para imigrantes sem documentos na Virgínia. O projeto de lei ‘Licença para Todos’ entrou em vigor no dia 1º de janeiro. Cerca de 300 mil pessoas podem ser beneficiadas com a medida aprovada em julho do ano passado.

O governador Ralph Northam sancionou o projeto de lei, mesmo com os republicanos estaduais se opondo à lei, argumentando que ela permite a fraude de identidade.

Mas, segundo a lei, o cartão de privilégio não será considerado uma identidade válida para outros fins que não seja para a direção.

Aqueles que buscam a carteira terão que agendar uma consulta com o “DMV” local, o que pode levar meses devido à pandemia.

Uma versão em espanhol do manual de direção do estado está disponível online (clique aqui) e no DMV para preparar melhor os que não falam inglês para seus testes obrigatórios.

Outro estado que já aprovou uma legislação idêntica foi Nova Jersey, que também tinha previsão para liberar a carteira na mesma data. No entanto, devido a problemas burocráticos em função da pandemia de coronavírus, a implementação foi adiada.

Além deles, já são 14 estados, mais o Distrito de Columbia (Washington DC), que concedem carteira para indocumentados:   

Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Nevada, Nova York, Novo México, Oregon, Vermont, Utah e Washington (sendo este o primeiro, desde 1993).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES