sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Local Encontros ao ar livre terão redução drástica de pessoas, determina governador de...

Encontros ao ar livre terão redução drástica de pessoas, determina governador de Massachusetts

O aumento em casos de Covid-19 tem despertado muitas preocupações nas autoridades de Massachusetts. O estado, que ainda apresenta um certo controle em relação à grande parte dos Estados Unidos, vai adotar novas medidas contra a pandemia. Uma delas, será a redução pela metade de encontros ou festas ao ar livre.

“Alguns residentes se sentem um pouco relaxados demais com a seriedade do vírus”, disse o governador Charlie Baker.

O novo limite para encontros externos será de 50 pessoas, a partir desta terça-feira. O limite para eventos indoor continua em 25, afirmou ele.

Baker disse que a ordem revisada, agora, se aplicará a “todos os tipos de reuniões, tanto em propriedade pública quanto privada” e que coberturas faciais serão necessárias sempre que mais de 10 pessoas de diferentes famílias estiverem se misturando.

O governador autorizou toda a polícia estadual e local a fazer cumprir a ordem. Os anfitriões de eventos que violarem as ordens estarão sujeitos a multas de até U$ 500, além de ordens expressas para interromper o evento.

O governador anunciou ainda a criação de uma equipe de fiscalização e “intervenção COVID-19”, que será coordenada pelo Escritório Executivo e pela Agência de Gerenciamento de Emergências de Massachusetts. A equipe será designada para liderar os esforços de fiscalização em todo o estado e coordenação com as autoridades locais.

“Temos que trabalhar duro, sempre – mais do que nunca em alguns aspectos – para conter a COVID-19 e manter a nossa economia aberta para os negócios”, avisou Baker.

As regras para restaurantes também estão sendo atualizadas. O republicano disse que bares estão encontrando um jeito alternativo de funcionar, contrariando a regulamentação, segundo o governador.

“Bares estão fechados em Massachusetts e bares disfarçados de restaurantes também precisam ser fechados”, decretou Charlie Baker.

 Por conta dos números de contágio em ascensão no estado, haverá um atraso indefinido para a etapa dois da fase três do plano de reabertura. Esta estava programada para incluir teatro ou concertos internos, além de atividades internas recreativas.
 
As autoridades de saúde confirmaram dezenas de novas mortes relacionadas ao COVID-19, na semana passada, elevando o número para mais de 8.500, no estado. Atualmente, são mais de 112 mil casos confirmados da doença.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES