sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Tecnologia Empresa chinesa cria protótipo de celular com tela expansível

Empresa chinesa cria protótipo de celular com tela expansível

A empresa chinesa Oppo apresentou um conceito de tela expansível. A proposta é que usuário possa esticar o painel para transformar o display de 6,7 polegadas em um de 7,4 polegadas do seu celular, inclusive com suporte a tamanhos intermediários.

O aparelho, que tem o nome de X 2021, ajusta a escala dos elementos da interface gráfica conforme a necessidade de uso com técnica que enrola a tela no interior do dispositivo.

O protótipo foi lançado em evento esta semana e trata-se apenas de um conceito de criação e ainda não tem previsão de lançamento no mercado.

Na demonstração, é possível ver que o X 2021 pode ter a tela estendida com um simples deslizar do dedo sobre o sensor de impressão digital na lateral do smartphone.

Este tipo de design não é inédito. A rival chinesa TCL desenvolveu ao menos um protótipo com a mesma característica de tela e a Samsung também projeta o conceito. Já a LG usa tela OLED num televisor que também permite enrolar a tela.

A Oppo garante que esta abordagem traz ao celular uma tela de maior qualidade, sem os frisos e marcas de dobra presentes nos smartphones dobráveis.

A empresa também explica que foram necessárias diversas tecnologias novas para chegar no X 2021. Uma das mais importantes é o que a Oppo chama de “Warp Track” (trilha de dobra, em tradução livre), uma estrutura que fica logo abaixo da tela e que lembra as lagartas usadas em veículos militares e máquinas de construção civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES