domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Esporte Em turbulência, Cruzeiro tem pequeno alento com início de Ney Franco

Em turbulência, Cruzeiro tem pequeno alento com início de Ney Franco

A vitória de Ney Franco em seu primeiro jogo comandando o Cruzeiro foi um pequeno alívio em meia a turbulência que parece não ter fim. Com novos ares, a Raposa venceu o Vitória por 1 a 0, na sexta-feira, e reascendeu a esperança de fazer o time embalar.

Isso porque um dos objetivos principais para a retomada financeira do clube é o retorno à Série A, e o início ruim na tabela afastou o clube do pelotão de cima. Oito pontos divide o Cruzeiro da Chapecoense, quarta colocada com 16 pontos. Vale lembrar que o Cruzeiro perdeu uma briga judicial na Fifa e começou a competição com menos seis pontos.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Além de todo o imbróglio que vem assombrando o clube, ainda é ano de eleição, na segunda quinzena de outubro para o triênio 2021-2023. O pleito é por maioria simples. Sérgio Santos Rodrigues, o atual mandatário celeste, será candidato à reeleição. Resta saber se terá um concorrente.

E por falar em problemas políticos, a Justiça de Minas Gerais determinou nesta terça-feira a busca de dinheiro em espécie na casa de Wagner Pires de Sá, ex-presidente do Cruzeiro. A decisão é referente ao processo no qual o clube faz cobranças indenizatórias sobre Wagner, Itair Machado (ex-vice-presidente de futebol) e a Futgestão Assessoria Esportiva (empresa de propriedade de Itair).

Ou seja, diante desse pequeno turbilhão político e de dívidas, Ney Franco tem a missão de recolocar a Raposa na Primeira Divisão. E o próximo desafio é contra o CSA, no próximo sábado, às 20h (de Boston), em Maceió, pela 10ª rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES