domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Eleitores de Massachusetts fazem filas nas urnas no dia da eleição

Eleitores de Massachusetts fazem filas nas urnas no dia da eleição

Os eleitores de Massachusetts foram às urnas na terça-feira no papel de decidir o futuro do novo chefe de estado nacional dos Estados Unidos. Joseph Biden e Donald Trump são os principais concorrentes no pleito. As grandes filas em algumas assembleias de voto uma hora antes de sua abertura, refletiram a campanha presidencial histórica que ocorreu durante uma pandemia e preocupações sobre o resultado.

Os votos serão computados a partir da noite de terça-feira, um processo que espera-se que possa levar até 1h ou 2h para ser concluído. O prefeito de Boston, Martin J. Walsh, disse a repórteres depois de votar nesta terça-feira que alguns residentes poderiam enfrentar longas esperas, mas pediu-lhes que resistissem.

“Esta é a eleição mais importante da minha vida, da vida de muitas pessoas agora, em que direção o país está indo”, disse Walsh, de acordo com um videoclipe postado na WBZ-TV. “O comprometimento das pessoas estar aqui às 6 da manhã e ficar na fila é muito importante. Vou perguntar às pessoas também hoje, enquanto vocês votam, vocês verão longas filas. E pode demorar uma hora de espera, mas estou pedindo que você espere nessas filas ”.

Estima-se que 1,3 milhão de pessoas votem na terça-feira em Massachusetts, além de 2,3 milhões que já votaram por meio de cédulas ou votação antecipada, de acordo com o secretário de Estado William Galvin, que disse esperar 300 mil votos a mais neste ano do que foram lançados em 2016.

A porta-voz de Galvin disse por e-mail por volta das 12h20 que o estado não tinha visto nenhum problema na terça-feira relacionado à segurança eleitoral. As pesquisas em Massachusetts ficam abertas até as 20h. Qualquer pessoa na fila às 20h ainda poderá votar, segundo as autoridades.

A Divisão de Eleições do escritório de Galvin acrescentou na manhã de terça-feira via Twitter que, a esta altura, votar pessoalmente é a melhor maneira de garantir que seu voto seja contado.

Confira os quatro candidatos ao cargo mais importante da política dos Estados Unidos, com os respectivos vice-presidentes:

Presidente / Vice-presidente
Joseph Biden / Kamala Harris, Democrata
Howie Hawkins / Angela Walker, Green-Rainbow
Jo Jorgensen / Jeremy Cohen, Libertário
Donald Trump / Michael Pence, Republicano (titular)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES