Os eleitores de Massachusetts foram às urnas na terça-feira no papel de decidir o futuro do novo chefe de estado nacional dos Estados Unidos. Joseph Biden e Donald Trump são os principais concorrentes no pleito. As grandes filas em algumas assembleias de voto uma hora antes de sua abertura, refletiram a campanha presidencial histórica que ocorreu durante uma pandemia e preocupações sobre o resultado.
Os votos serão computados a partir da noite de terça-feira, um processo que espera-se que possa levar até 1h ou 2h para ser concluído. O prefeito de Boston, Martin J. Walsh, disse a repórteres depois de votar nesta terça-feira que alguns residentes poderiam enfrentar longas esperas, mas pediu-lhes que resistissem.
“Esta é a eleição mais importante da minha vida, da vida de muitas pessoas agora, em que direção o país está indo”, disse Walsh, de acordo com um videoclipe postado na WBZ-TV. “O comprometimento das pessoas estar aqui às 6 da manhã e ficar na fila é muito importante. Vou perguntar às pessoas também hoje, enquanto vocês votam, vocês verão longas filas. E pode demorar uma hora de espera, mas estou pedindo que você espere nessas filas ”.

Estima-se que 1,3 milhão de pessoas votem na terça-feira em Massachusetts, além de 2,3 milhões que já votaram por meio de cédulas ou votação antecipada, de acordo com o secretário de Estado William Galvin, que disse esperar 300 mil votos a mais neste ano do que foram lançados em 2016.
A porta-voz de Galvin disse por e-mail por volta das 12h20 que o estado não tinha visto nenhum problema na terça-feira relacionado à segurança eleitoral. As pesquisas em Massachusetts ficam abertas até as 20h. Qualquer pessoa na fila às 20h ainda poderá votar, segundo as autoridades.
A Divisão de Eleições do escritório de Galvin acrescentou na manhã de terça-feira via Twitter que, a esta altura, votar pessoalmente é a melhor maneira de garantir que seu voto seja contado.
Confira os quatro candidatos ao cargo mais importante da política dos Estados Unidos, com os respectivos vice-presidentes:
Presidente / Vice-presidente
Joseph Biden / Kamala Harris, Democrata
Howie Hawkins / Angela Walker, Green-Rainbow
Jo Jorgensen / Jeremy Cohen, Libertário
Donald Trump / Michael Pence, Republicano (titular)