sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Eleições nos EUA: autoridades dos dois partidos dizem que não há provas...

Eleições nos EUA: autoridades dos dois partidos dizem que não há provas de fraudes

Autoridades eleitorais de dezenas de estados que representam os dois partidos políticos disseram que não havia evidências de fraudes ou irregularidades na eleição presidencial, de acordo com o The New York Times.

O presidente Donald Trump ainda não aceitou sua derrota eleitoral para o democrata Joe Biden e está preso em uma espiral de processos e acusações sem provas.

Conseqüentemente, ele dividiu os membros de sua administração e seu partido. Alguns o incentivam a sair para não prejudicar sua imagem e seu legado, enquanto outros, como o líder da maioria republicana no Senado, Mitch Michell, apoiam sua posição.

O New York Times entrou em contato com os escritórios das principais autoridades eleitorais em cada estado para perguntar se eles suspeitavam ou tinham evidências de fraude eleitoral. Nenhum relatou problemas importantes durante a votação, garantindo que o processo tinha sido um sucesso, apesar do comparecimento recorde e dos obstáculos decorrentes da pandemia do coronavírus.

“Há uma grande capacidade de inventar coisas que não são verdadeiras sobre as eleições”, disse Frank LaRose, um republicano que trabalha como secretário de Estado de Ohio, ao The New York Times.

“Teorias de conspiração e rumores correm soltos. Por alguma razão, as eleições geram esse tipo de mitologia “, disse ele.

Steve Simon, secretário de Estado democrata de Minnesota, declarou:

“Não conheço nenhum caso em que alguém tenha argumentado que um voto contou quando não deveria ou não contou quando deveria. Não houve fraude”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES