sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Imigração 'Efeito colateral' leva imigrante, sem antecedente criminal, à prisão

‘Efeito colateral’ leva imigrante, sem antecedente criminal, à prisão

Na operação que prendeu mais de 2 mil imigrantes em dez estados durante seis semanas, o ICE afirma que 85% foram condenados ou acusados ​​de vários crimes. Mas a família de um  mexicano detido em Compton, na Califórnia, afirma que ele não tem antecedentes criminais e alega que foi uma “prisão colateral”, como é chamado pelos agentes quando há uma detenção fora de sua lista de fugitivos.

“Meu pai não tem ficha criminal; Ele é um homem honesto e trabalhador”, disse sua filha, que pediu que o nome de seu pai não fosse publicado por temer represálias contra ele no Centro de Detenção para Migrantes em Advance, onde ele está agora.

“Isso é uma injustiça. Por que pessoas como meu pai, que contribuíram para este país, são levadas só porque vieram em busca de uma vida melhor?”, questiona a mulher de 27 anos em uma entrevista ao Univision Notícias.

Segundo seu relato, agentes do ICE chegaram a bordo de vans pretas e abriram o portão de sua casa para abordar seu pai, que estava no jardim da frente. Ele tinha uma mochila cheia de ferramentas e se preparava para trabalhar. Era cerca de 5h da última sexta-feira. “Disseram a ele que tinham uma ordem judicial, mas não lhe mostraram nenhum papel”, disse ela.

Antes de partir, os agentes federais deixaram um bilhete no para-brisa de um veículo da família informando que haviam feito a prisão. “Eles não nos deram a oportunidade de dizer adeus a ele”, lamentou a jovem. “Eu diria ao ICE para ter respeito, pelo menos informando a família. Eles nem bateram na porta para nos avisar que estavam levando meu pai”, continuou.

Seu pai emigrou do estado mexicano de Guerrero em 1985, ainda adolescente. Ele nunca mais voltou para sua comunidade. Até novembro passado, trabalhou consertando máquinas em uma empresa de rodas, mas foi demitido. Desde então, ele ganha a vida consertando veículos por conta própria. Sua esposa, que tem residência permanente, está sem emprego formal há dois anos. Todos os três filhos deste casamento são cidadãos americanos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES