quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Esporte É tetra com tríplice coroa! Palmeiras leva a Copa do Brasil em...

É tetra com tríplice coroa! Palmeiras leva a Copa do Brasil em temporada mágica

O Palmeiras encerrou a temporada 2020 com mais um título, fechando a sua Tríplice Coroa, ao conquistar a quarta Copa do Brasil, neste domingo, no Allianz Park. Absoluto nos dois confrontos contra o Grêmio, o Alviverde venceu por 2 a 0 no jogo da volta, somando 3 a 0, no agregado.

A temporada que só terminou em março do ano seguinte, em função da pandemia de coronavírus, foi coroada com conquistas em cima de grandes rivais: Paulistão (Corinthians), da Copa Libertadores (Santos) e Copa do Brasil sobre um adversário de rivalidade acentuada, especialmente nos anos 90.

Com a taça, o Palmeiras soma 15 títulos nacionais, mantendo-se no topo, com dois a mais que o Flamengo, segundo colocado no ranking. Aliás, esta é uma nova rivalidade que cresce a cada ano. Os dois times têm um encontro marcado na Supercopa do Brasil, uma decisão que reúne o campeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil da mesma temporada.

Sobre a partida contra o Grêmio, o Palmeiras foi soberano do início ao fim. Mesmo sem forçar muito, o time soube jogar com a vantagem ao seu favor, marcando dois gols – Wesley e Gabriel Menino – um em cada tempo, sendo o suficiente para gritar “é campeão” novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES