quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Depois da desordem, a ordem: ‘vão para casa’, pede Trump; Biden cobra...

Depois da desordem, a ordem: ‘vão para casa’, pede Trump; Biden cobra o adversário

Somente após algumas horas do caos instaurado no Congresso americano, o presidente Donald Trump resolveu se pronunciar pedindo explicitamente para que os vândalos deixassem o local. Durante um minuto, o republicano disse “saber a dor” dos manifestantes, mas que todos deveriam ir para a casa “em paz”. Antes, o presidente eleito joe Biden havia discursado exigindo um pronunciamento do adversário político:

“As cenas de caos no Capitólio não refletem uma verdadeira América. Não representam quem somos. O que estamos vendo é um pequeno número de extremistas dedicados à ilegalidade. Isso não é dissidência, é desordem. É caos. sobre a sedição, e isso deve acabar agora. Peço a esta multidão que recue e permita que o trabalho da democracia prossiga”, disse Biden, falando de Wilmington, Delaware.

“Neste momento, nossa democracia está sob um ataque sem precedentes, diferente de tudo que vimos nos tempos modernos. Um ataque à cidadela da liberdade, o próprio Capitólio. Um ataque aos representantes do povo e à polícia do Capitólio que jurou protegê-los, e os funcionários públicos que trabalham no coração de nossa república”, acrescentou Biden.

Da Casa Branca, Trump afirmou que “nós temos que ter paz” e que as pessoas deveriam ir para a casa.

“Eu sei que vocês estão machucados. Tivemos uma eleição que foi roubada de nós. Mas vocês têm que ir para a casa agora. Nós temos que ter paz, respeitar a lei e a ordem. Nós não queremos ninguém machucado. Eu sei como vocês se sentem. Mas vão para a casa em paz”, pediu o presidente.

Trump insistiu na tese de que venceu a eleição “de lavada”, mas não apresentou nenhuma prova suficiente para ser considerada em alguma instância judicial.

O resultado da incitação feita pelo próprio presidente culminou com uma mulher baleada no peito no Capitólio, que está em estado crítico, além de um policial que teria se ferido, segundo a Rede CNN.

Mulher baleada dentro do Capitólio é levada para hospital

A Guarda Nacional foi acionada para restabelecer a ordem na capital americana. Um toque de recolher foi decretado pela prefeitura de Washington DC, que vai das 18h desta quarta até as 6h do dia seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES