quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Esporte Cruzeiro tem novo diretor-executivo de futebol

Cruzeiro tem novo diretor-executivo de futebol

Com chances remotas de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2021, o Cruzeiro vai se mexendo na sua restruturação. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação de André Mazzuco para o cargo de diretor-executivo de futebol. Com a chegada dele, o ex-atacante Deivid, que chegou a ocupar o posto em outubro, volta para uma outra função dentro do departamento.  

“Venho para um gigante. É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história”, disse Mazzuco, que foi demitido do Vasco recentemente. 

“Isso me motiva bastante. Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço”, completou o novo dirigente.

Além da chegada de Mazzuco, o Cruzeiro também oficializou a saída de José Carlos Brunoro, que ficou na Raposa por apenas dois meses. Depois de participar do grupo de discussão sobre clube empresa e ser decisivo na contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, ele aceitou o convite para assumir um cargo na nova administração do Coritiba. 

O Cruzeiro já programava mudanças em seu departamento de futebol, que sofreu duras críticas por uma série de erros em 2020, mas precisou acelerar esse processo. Isso para evitar pressão da torcida pela contratação de Alexandre Mattos, demitido pelo Atlético-MG, nesta semana.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES