segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Esporte Cruzeiro paga dívida de 400 mil euros e evita nova punição na...

Cruzeiro paga dívida de 400 mil euros e evita nova punição na Fifa

O Cruzeiro anunciou o pagamento de 400.564,00 euros ao Spartak Moscou por conta da dívida referente ao empréstimo do atacante Pedro Rocha, em 2019. O pagamento foi feito no último dia do prazo estipulado pela Fifa. A informação foi dada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues em live no canal oficial do clube.

– Já é a quarta dívida que a gente resolve em 65 dias, desde que a gente chegou. E vamos trabalhar dia e noite para resolver todas elas – disse o mandatário.

O pagamento afasta o risco de uma nova punição pela Fifa. O clube já foi punido com a perda de seis pontos da Série B pelo não cumprimento do pagamento de 850 mil euros pela dívida com o Al Wahda, pelo empréstimo do volante Denilson. Uma nova punição poderia ser feita com o impedimento de inscrever novos jogadores.

O risco de rebaixamento à Série C caso não pague a dívida com o Al Wahda ainda existe. A Raposa precisa acertar débitos para evitar a queda fora dos campos. O clube árabe chegou a solicitar a pena, mas o presidente afirma que o risco de acontecer é mínimo, já que a Raposa conseguiu aprovação do Conselho para alienar um de seus imóveis para quitação da dívida.

– Não se preocupem. Estamos controlando isso. É ponto de atenção. Mas vi alarde que se criou. Falei com a imprensa e explicamos. Perdemos seis pontos e a decorrência disso é o rebaixamento. O Al Whada, querendo receber, provocou, fez esse pedido na Fifa. Cruzeiro foi intimado e manifestou que havia convocado a reunião, e que agora vamos colocar o imóvel disponível para alienação e pagar a dívida. O torcedor pode ficar tranquilo. O processo precisa correr ainda e a a Fifa notifica o Cruzeiro a pagar de 30 a 90 dias, e aí sim, sob risco de rebaixamento. Mas isso não irá acontecer – garante.

O Cruzeiro estreia na Segunda Divisão contra o Botafogo de Ribeirão Preto, neste sábado, às 18h (de Boston), no Mineirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES