O Cruzeiro iniciou nesta quinta um projeto de inclusão social chamado “Cruzeiro em Libras”, onde vai divulgar semanalmente um boletim de notícias destinada aos torcedores com deficiência auditiva (assista o primeiro abaixo).
A ideia foi divulgada após o clube lançar o Comitê da Diversidade e Inclusão, que segundo o comunicado do clube, nasceu para discutir temas relacionados à equidade de gênero, pessoas com deficiência, LGBTQI+ e diversidade racial.
O projeto do clube é que o Comitê conduza as ações da Raposa nestas esferas, com definição da estratégia, revisão das políticas e planejamento de ações a curto, médio e longo prazo.
“Já tivemos um retorno muito positivo com esse boletim de notícias em libras, com torcedores agradecendo e parabenizando o Cruzeiro por essa iniciativa. Todos os nossos profissionais estão muito empolgados com este projeto de diversidade e inclusão, que é muito especial e envolve a todos“, disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.
SÉRIE B
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (16) pela terceira rodada da Série B contra o Figueirense. O jogo será realizado às 15h (de Boston) no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A Raposa venceu os dois primeiros jogos na segunda divisão contra o Botafogo-SP (2 a 1) e Guarani (3 a 2). Por ter iniciado a competição com menos seis pontos, está com a pontuação zerada neste momento.