segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Veja Também Crise na fronteira: já são cerca de 8 mil menores apreendidos nos...

Crise na fronteira: já são cerca de 8 mil menores apreendidos nos EUA

A patrulha de fronteira dos Estados Unidos apreendeu em um único dia quase 800 menores desacompanhados que tentavam entrar no país sem documentos. O número representa um dos maiores desafios do governo de Joe Biden: a imigração.

Mais de 8 mil crianças e adolescentes estão em abrigos para reassentamento de refugiados, à espera do reencontro com os respectivos responsáveis. Outros 3.700 estão sob custódia da patrulha de fronteira. 

Em média, 450 menores sem pais ou parentes foram encontrados por dia na região nas últimas três semanas, o que representa um aumento de 25%.

Em fevereiro, 75 mil pessoas entraram pela fronteira com o México sem documentação. A maioria delas vem de países da América Central. 

A crise vem sendo cobrada fortemente por republicanos, que criticam a postura do atual governo.

Joe Biden inverteu a política de tolerância zero e reorientou a imigração para o que está estabelecido principalmente no Acordo Judiciário de Flores, que proíbe o governo de deter menores desacompanhados em centros federais e deportá-los imediatamente antes de uma audiência com um juiz.

O governo também apoia sua política na Lei de Proteção às Vítimas do Tráfico de Seres Humanos (TVPRA em inglês), que proíbe a expulsão de menores detidos na fronteira e que venham de países não fronteiriços.

No mesmo dia em que assumiu as rédeas do país, em 20 de janeiro de 2021, Biden anunciou que suas políticas respeitariam “o devido processo para salvaguardar a dignidade e o bem-estar de todas as famílias e comunidades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES