domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Covid:19: especialistas querem que Massachusetts adote mais restrições

Covid:19: especialistas querem que Massachusetts adote mais restrições

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, está enfrentando uma pressão crescente para impor novas restrições em meio a uma segunda onda de agravamento da COVID-19. Um porta-voz do gabinete do governador disse ao Boston 25 News que não há planos para qualquer reversão em todo o estado.

Isso está atraindo críticas de alguns líderes locais e especialistas em saúde que acreditam que o estado deveria fazer mais para lidar com o aumento repentino.

O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts relatou 4.747 novos casos confirmados de coronavírus no domingo. Isso eleva o total de casos em todo o estado para 247.559 desde o início da pandemia.

Os novos dados divulgados no domingo incluíram 48 mortes adicionais relacionadas ao COVID-19, elevando o total de mortes em todo o estado para 10.763.

Um dos críticos ao governo, Dr. Ashish Jha, reitor da Escola de Saúde Pública da Brown University afirmou que ele acredita que Massachusetts deveria estar diminuindo os números há semanas.

“Não acho que podemos justificar ter cassinos abertos e muitos dos restaurantes internos são muito relaxados para o estado de pandemia em que estamos. Não houve uma resposta adequada, apesar de mais e mais evidências de que precisamos fazer mais”.

Uma coalizão de cerca de 30 cidades em toda a área metropolitana de Boston tem discutido o que pode ser feito em comunidades individuais se o estado não mudar sua tática.

Um porta-voz do Centro de Comando COVID-19 do estado respondeu às críticas:

“Massachusetts é um dos principais estados de teste per capita do país. A administração Baker-Polito recentemente implementou uma orientação mais rígida, incluindo assessoria para permanência em casa, pedido de máscara reforçado e fechamento antecipado de negócios. Todos os residentes precisam fazer sua parte para impedir a disseminação do vírus para que a Comunidade possa manter as escolas e a economia abertas: use uma máscara, lave as mãos, mantenha distância e evite grupos. Embora o governo não esteja anunciando mais restrições agora, todas as opções estão sobre a mesa enquanto continuamos a avaliar os dados de saúde pública”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES