domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Covid: especialistas ligam alerta para análise de contaminados após o...

Covid: especialistas ligam alerta para análise de contaminados após o Dia de Ação de Graças

Os números dos testes de coronavírus que orientaram grande parte da resposta do país à pandemia podem ter números longe da realidade na próximas semanas, é o que diseram os especialistas nesta sexta-feira. Isso porque menos pessoas fazem o teste durante o feriado de Ação de Graças e com prazos mais curtos para a realização dos mesmos.

O resultado pode ser uma queda considerável nas infecções relatadas que oferecem a ilusão de que a propagação do vírus está diminuindo quando, na verdade, os números dizem pouco sobre a posição dos Estados Unidos na luta contra o COVID-19. O número de americanos com teste positivo ultrapassou 13 milhões nesta sexta-feira, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

“Só espero que as pessoas não interpretem mal os números e pensem que não houve um grande aumento como resultado do Dia de Ação de Graças, e acabem fazendo o Natal, o Hanukkah e outros planos de viagem”, disse a Dra. Leana Wen, professora na George Washington University.

Um padrão semelhante ocorre em muitos fins de semana. Como alguns centros de testes, laboratórios e escritórios estaduais fecham aos sábados e domingos, o número de casos COVID costuma cair a cada domingo e segunda-feira, apenas para aumentar na terça-feira.

Dr. Mark Rupp, professor e chefe de doenças infecciosas do Centro Médico da Universidade de Nebraska em Omaha, disse que o efeito do Dia de Ação de Graças provavelmente será uma versão ampliada dos números do fim de semana.

O feriado do último dia 26 vai mostrar as discrepâncias de manutenção de registros durante o fim de semana prolongado, deprimindo artificialmente os números relatados por quatro ou cinco dias antes de aumentar à medida que os resultados dos testes aparecem.

A Universidade Johns Hopkins relatou uma alta de mais de 2 milhões de testes alguns dias antes do Dia de Ação de Graças, enquanto as pessoas se preparavam para viajar, mas esse número caiu para menos de 1,2 milhão de testes no Dia de Ação de Graças.

O último número, bem como os números de casos positivos, que caíram cerca de uma terceira sexta-feira, podem ser ajustados à medida que mais resultados são retornados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES