sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Notícias Covid-19: Prefeito do Rio assina acordo com laboratório americano

Covid-19: Prefeito do Rio assina acordo com laboratório americano

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou um acordo com um laboratório americano para testar um coquetel de anticorpos contra a covid-19. O medicamento é desenvolvido pela Sorrento Therapeutics, e os primeiros resultados pré-clínicos das aplicações foram divulgados em maio.

Segundo a empresa, o anticorpo encontrado inibe, em apenas quatro dias, 100% a infecção pelo Sars-CoV-2. Crivella não informou qual seria o critério de realização dos testes e ressaltou que o remédio traz “alta esperança”.

A Sorrento diz que pode produzir até 200 mil doses por mês e planeja fazer 1 milhão de doses enquanto busca aprovação pela FDA, agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos. O coquetel também só pode ser liberado para testes no Brasil quando tiver a autorização da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).

Sede do laboratório, nos EUA. Acordo não prevê despesas para o Rio, segundo o prefeito

Ainda segundo Crivella, o laboratório vai investir nos testes e não haverá despesas para a prefeitura. “Assinamos esse acordo há poucos dias, e eu espero que esse remédio seja uma grande saída para nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES