segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Saúde Covid-19: o perigo de contágio para quem frequenta academias

Covid-19: o perigo de contágio para quem frequenta academias

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CD) instou os usuários de academias a usar máscaras durante os treinos intensos – mesmo quando socialmente distantes – e pediu para os locais melhorarem a ventilação e estimulem atividades ao ar livre quando possível.

A recomendação, embora bastante difundida, reforça o lembrete de que trabalhar em ambientes fechados com outras pessoas acarreta um risco significativo de infecção.

“Se você puder esperar até a primavera e malhar ao ar livre, será muito mais seguro”, disse Joshua Epstein, professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública Global da NYU, ao “The Washington Post”.

“Não estamos fora de perigo de forma alguma. Não é hora de relaxar”.

Estudos apontam há muito tempo as academias como um local particularmente perigoso para a disseminação do coronavírus, já que muitas pessoas de diferentes famílias se aglomeram em espaços fechados onde respiram pesadamente e às vezes trabalham com instrutores que gritam instruções durante as aulas.

Em Chicago, o CDC descobriu que um surto estava relacionado a uma academia que operava com 25% da capacidade.

Embora os membros da academia levassem seus próprios pesos e colchonetes para aulas de alta intensidade, permanecessem dois metros separados e fossem examinados quanto a sintomas, incluindo verificações de temperatura, na chegada. Essas diretrizes básicas para conter a propagação do vírus não foram atendidas a contento, concluiu um relatório do CDC.

A maioria dos participantes não manteve suas máscaras durante toda a aula. Somado a isso, 22 pessoas compareceram aos treinos de alta intensidade, apesar de apresentarem sintomas covid-19 e três após terem testado positivo para o vírus.

As descobertas são um sinal de alerta para as pessoas não baixarem a guarda, mesmo com o número de casos caindo e as vacinas sendo lançadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES