Uma convenção anual que reuniu em Nova Orleans (EUA) centenas de praticantes de swing foi responsável por infectar pelo menos 41 pessoas com o coronavírus em novembro.
Na última sexta-feira, através de um blog, por Bob Hannaford, o organizador da convenção, batizada de Naughty in N’awlins, veio a público explicar a situação.
“Também pode haver outras pessoas com resultado positivo, mas sem sintomas, que nunca fizeram o teste”, escreveu ele, de acordo com a emissora KHOU11.
Embora a maioria dos participantes infectados não apresentasse sintomas significativos, um participante, que é amigo de Hannaford, chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas já recebeu alta.
Os organizadores tomaram “medidas extraordinárias”, exigindo constante higienização dos participantes da convenção, reforçando o distanciamento social na fila e fazendo verificações de temperatura, segundo Hannaford.
Porém, o arrependimento com a propagação veio: “Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito esse evento”, afirmou o organizador.