sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Tecnologia Contra fake news: novo recurso do WhatsApp permite pesquisa no Google de...

Contra fake news: novo recurso do WhatsApp permite pesquisa no Google de conteúdo muito compartilhado

Com o objetivo de frear a grande disseminação de fake news pelo whatsapp, além de mensagens imprecisas, uma nova função chegou ao app nesta segunda-feira (3). O aplicativo adicionou uma etiqueta de setas duplas para os encaminhamentos com mais frequência e que não tenham sido criados por quem enviou.

Este recurso começa o estágio de teste e permite facilmente verificar na internet o conteúdo. Um botão de lupa agora é exibido ao lado da mensagem encaminhada e fornece uma maneira simples de pesquisar no google sobre a veracidade do que foi compartilhado.

A empresa pretende ajudar aos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o mesmo conteúdo, ajudando na checagem das fontes. Os usuários podem carregar a mensagem diretamente pelo navegador do celular ou do computador sem que o WhatsApp tenha acesso ao conteúdo da mensagem.

O recurso já está disponível para os usuários nos Estados Unidos, Brasil, Espanha, Irlanda, Itália, México e Reino Unido que usam a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS, e do WhatsApp Web, para computador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES