O novo presidente do Atlético-MG, Sergio Coelho, assumiu oficialmente o clube nesta segunda-feira e já tomou uma importante decisão. O diretor de futebol Alexandre Mattos foi demitido, depois de 9 meses de trabalho.
A iniciativa é parte de um projeto de restruturação do clube, conforme anunciou a nova gestão composta por um conselho que cuidará do futebol. Alexandre Mattos não era um consenso e teve o contrato interrompido, já que o compromisso iria até o fim de 2021.
Agora, a nova direção terá de arcar com uma multa equivalente a seis meses de salários do executivo.
Além de Alexandre Mattos, outros diretores também devem deixar o Galo. Sergio Coelho vem fazendo contatos para a reformulação, e especula-se que Rodrigo Caetano, que deixou o Inter recentemente, seja o novo “homem forte” do futebol.
A decisão, de acordo com o clube, foi tomada pela diretoria junto do chamado colegiado, composto pelos conselheiros e investidores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.
Mattos ficou pouco menos de um ano no Galo. O dirigente foi anunciado em março do ano passado como novo diretor de futebol do clube, substituindo Rui Costa, demitido em fevereiro.
Veja a nota na íntegra:
O Clube Atlético Mineiro acertou, nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a rescisão contratual com o diretor de Futebol Alexandre Mattos.
O encerramento do vínculo com Alexandre Mattos é fruto de decisão do órgão especial colegiado, composto pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice-presidente José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.
Por deliberação deste órgão, optou-se por montar um time de dirigentes alinhados com o perfil administrativo e os propósitos deste recém-criado conselho.
A mudança na diretoria de futebol converge para a nova política de gestão que vai permear o Galo nos próximos anos, com foco na austeridade administrativa, por meio das melhores práticas de governança; na reestruturação das categorias de base; na construção da Arena MRV; e na manutenção de um time profissional altamente competitivo.
O Clube Atlético Mineiro agradece ao ex-diretor pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos futuros desafios profissionais.