domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Com iminente vitória de Biden, dólar segue em queda frente ao real

Com iminente vitória de Biden, dólar segue em queda frente ao real

Com investidores ainda ansiosos pelo resultado das eleições nos Estados Unidos, o dólar emendou sua terceira queda consecutiva, encerrando o dia vendido a R$ 5,393 (-2,74%). É o menor valor de fechamento desde 18 de setembro, quando a moeda americana terminou a sessão cotada em R$ 5,377.

Com o forte recuo desta sexta-feira, o dólar termina a semana em queda acumulada de 6,01%, a maior desde a registrada no período entre 1º e 5 de junho (-6,52%). No ano, porém, a moeda ainda soma valorização de 34,42% frente ao real.

A moeda chegou a operar em alta na abertura da sessão, mas a indicação de que o candidato Joe Biden encaminhou a vitória sobre o atual presidente Donald Trump reverteu a tendência. O democrata ultrapassou o republicano na Pensilvânia, e uma vitória no estado garante a ele a eleição.

A expectativa pela vitória de Biden “exerce pressão baixista sobre o dólar porque uma presidência do democrata poderia ser positiva para o sentimento de risco global”, disse à Reuters Alejandro Ortiz, economista da Guide Investimentos, destacando que “Biden passou Trump em estados extremamente cruciais”.

Ao contrário dos polêmicos posicionamentos do atual presidente nos últimos anos à frente da Casa Branca, “o comportamento (de Biden) não é errático, volátil e imprevisível”, o que poderia reduzir a busca por segurança na moeda americana, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES