quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Local Com escalada de Covid-19, Massachusetts pode ter lockdown no inverno?

Com escalada de Covid-19, Massachusetts pode ter lockdown no inverno?

Enquanto o COVID-19 em Massachusetts está aumentando, especialistas locais em saúde acreditam que é improvável que o governador Charlie Baker ordene outra paralisação do estado como a do início deste ano.

“Não deveríamos ter que desligar tudo de uma vez novamente. Devemos ser capazes de direcionar as coisas que estão realmente contribuindo para a pandemia”, disse a Dra. Shira Doron, epidemiologista e especialista em doenças infecciosas do Tufts Medical Center.

O Departamento de Saúde Pública relatou na quarta-feira 2.495 novos casos do vírus, um aumento de mais de 400 casos em relação ao total diário de terça-feira.

Mas Doron disse que sabemos muito mais sobre o vírus do que em março e abril.

“Nós nem sabíamos qual era a extensão disso, nem sabíamos onde estava”, disse Doron. “Não podíamos testar, não tínhamos capacidade de teste. O que eu o vejo o governador fazendo é usar as evidências para direcionar as restrições aos lugares onde o vírus está realmente se espalhando”.

 O Dr. Matt Fox, professor de epidemiologia da Universidade de Boston, espera que o número de casos continue aumentando em Massachusetts.

“Minha expectativa é que nos próximos meses as coisas piorem”, disse Fox.

Ele afirmou ainda que o tratamento para o vírus melhorou, portanto, menos pessoas morrem ou precisam ir ao hospital.

“A mortalidade diminuiu muito nessa doença, em parte porque melhoramos no tratamento dela e em parte porque aqueles que estão sendo infectados são muito mais jovens”.

 O especialista considera que o clima frio vai forçar mais pessoas a ficarem dentro de casa, o que também pode afetar a transmissão do vírus.

“Minha esperança é que as pessoas tomem precauções durante as férias, mas ainda acho que pode-se esperar um aumento”, disse ele.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES