AMC Theatres, maior rede de cinemas dos Estados Unidos, vai reabrir no país no dia 20 de agosto com preços promocionais de 15 centavos por filme no primeiro dia.
A AMC Entertainment, dona da rede, afirmou nesta quinta-feira (13) que espera exibições em mais de 100 cinemas, cerca de um sexto de sua franquia em todo o país.
Os cinemas da rede AMC já reabriram em diversos países internacionais, mas permaneceram fechados nos Estados Unidos desde o início do isolamento social, em março. O marketing da rede brinca com a reabertura tratando a exibição dos “Filmes em 2020 com preços de 1920”.
Depois de reagendar a reabertura por conta do aumento dos casos de coronavírus em grande parte dos Estados Unidos, a volta está mesmo programada para o final de agosto. A Regal Cinemas, segunda maior rede do país, também vai funcionar em alguns locais dos EUA em 21 de agosto.
Durante a promoção do dia de abertura, a AMC exibirá filmes de catálogo, incluindo “Ghostbusters”, “Black Panther”, “Back to the Future” e “Grease”. Esses filmes mais antigos continuarão a ser exibidos por 5 dólares.
A AMC confirmou que o filme adiado “New Mutants”, da Disney, estreará nos cinemas em 28 de agosto, com “Tenet” de Christopher Nolan após o dia 3 de setembro. A Warner Bros. está planejando lançar “Tenet” uma semana antes internacionalmente, incluindo o Canadá.
Uma grande quantidade de novos lançamentos menores também estão planejados para o final de agosto, incluindo “Unhinged” e “Personal History of David Copperfield”.
AMC espera que dois terços de seus cinemas estejam abertos para “Tenet”. Porém, em vários estados, incluindo Califórnia e Nova York, ainda não permitiram a reabertura dos cinemas.
AMC e outras redes disseram que irão operar com capacidade reduzida para facilitar o distanciamento social, junto com o aumento da limpeza das salas e o uso de máscaras obrigatório.