sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Saúde Chefe de órgão federal alerta que EUA vão levar tempo para voltar...

Chefe de órgão federal alerta que EUA vão levar tempo para voltar à normalidade após vacinação

A Dra. Rochelle Walensky (foto acima), a nova chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, disse que duvida que os EUA voltem ao normal após 100 dias da vacina contra o coronavírus.

“Vai demorar um pouco para sentirmos que estamos de volta ao senso de normalidade”, disse ela durante uma reunião para debater o tema, nesta quarta-feira.

“Depois dos primeiros 100 dias, acho que colocaremos 100 milhões de vacinas nos braços das pessoas”, afirmou, referindo-se à meta do presidente Joe Biden de acelerar o lançamento.

 “Isso será proteção para talvez cerca de 50 milhões, algumas pessoas ficarão imunes após duas doses, algumas outras pessoas ainda estarão no processo de obter sua segunda dose”.

Será que o país terá imunidade coletiva ao final dos primeiros 100 dias? A doutora foi enfática:

“Não acho que vamos sentir isso. Depois de vacinarmos 100 milhões de pessoas, teremos mais 200 milhões que precisaremos vacinar. Estamos trabalhando para descobrir onde estão os gargalos e resolvê-los, mas vai levar algum tempo para que 300 milhões de pessoas sejam vacinadas duas vezes”, disse Walensky, que antes era especialista em doenças infecciosas no Massachusetts General Hospital e professora da Harvard Medical School.

Ela também enfatizou sobre as diretrizes do CDC para aqueles que já foram infectados com COVID-19 para receber a vacina, desde que tenham se passado pelo menos 90 dias.

“Não sabemos muito sobre a imunidade a longo prazo [natural] desta doença. Na minha cabeça, todos deveriam ser vacinados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES