segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Local Centenas de enfermeiras fazem greve em hospital de Worcester

Centenas de enfermeiras fazem greve em hospital de Worcester

Cerca de 800 enfermeiras do St. Vincent Hospital, em Worcester, entraram em greve na manhã desta segunda-feira, após negociações fracassadas com o grupo sediado em Dallas, dono do hospital.

As enfermeiras disseram em um comunicado à imprensa que a rede se recusou a atender ao pedido de melhorias necessárias na equipe para garantir cuidados mais seguros aos pacientes.

O hospital divulgou um comunicado dizendo que está desapontado com o que chamou de decisão irresponsável de convocar uma greve no meio de uma pandemia em curso, mas disse que está “totalmente preparado e com equipe adequada para continuar a fornecer cuidados seguros e de alta qualidade para os seus pacientes.”

A gerência do hospital também disse que ao longo de “18 meses de negociações, ouviu as enfermeiras com atenção e houves várias ofertas de melhoria”.

 As condições de atendimento aos pacientes são consideradas ruins e foram exacerbadas pela pandemia, de acordo com as grevistas.

Para piorar a situação, no mesmo dia em que as enfermeiras votaram pela greve, o grupo que comando o hospital anunciou lucros anuais de mais de US$ 400 milhões.

A última vez que as enfermeiras do St. Vincent Hospital entraram em greve foi em 2000, quando uma paralisação de 49 dias ajudou a conseguir o primeiro contrato sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES