sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Local CDC estuda alterar tempo de quarentena por Covid-19; Massachusetts já reduziu período

CDC estuda alterar tempo de quarentena por Covid-19; Massachusetts já reduziu período

Nesta terça-feira, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos indicaram que estão considerando reduzir quanto tempo uma pessoa deve passar em quarentena, se exposto a alguém infectado com COVID-19.

O Wall Street Journal está relatando que a agência deseja reduzir o cronograma de 14 dias para entre 7 a 10 dias. Um teste negativo também seria necessário.

O CDC espera que a redução do tempo necessário para a quarentena incentive mais pessoas a seguir as orientações.  

Com o número crescente de casos e muitas pessoas viajando para o feriado ou recebendo mais pessoas em suas casas, as autoridades de saúde de Massachusetts fizeram mudanças semelhantes na semana passada.

“Os casos COVID-19 estão aumentando em toda a Comunidade.

O aumento nos casos também significa que há mais exposição ao vírus”, disse a secretária de Saúde e Serviços Humanos de Massachusetts, Marylou Sudders, durante uma entrevista coletiva em 18 de novembro.

A nova orientação entrou em vigor naquele dia e reduziu a quarentena de 14 dias exigida anteriormente.

“Esta atualização permite que aqueles que foram expostos ao COVID saiam da quarentena após 10 dias”, disse Sudders.

Mas, as pessoas que foram expostas ao vírus devem atender a certos parâmetros. Em Massachusetts, as pessoas só podem sair da quarentena se não apresentarem sintomas. Eles devem ser testados no oitavo dia da quarentena usando um teste molecular (PCR) e obter um resultado negativo. Em seguida, ainda é necessário monitorar os sintomas por 14 dias completos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES