sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Esporte CBF divulga calendário do futebol em 2021: férias só no fim do...

CBF divulga calendário do futebol em 2021: férias só no fim do ano que vem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta as datas previstas para as competições nacionais e estaduais ao longo de 2021, com bola rolando de 28 de fevereiro a 5 de dezembro. Como a Série A do Brasileirão deste ano se encerra quatro dias antes do início da próxima temporada, não haverá férias.

Uma outra novidade fica por conta da continuação de todas as séries do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil mesmo em meio à disputa das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar em 2022 e da Copa América, que será realizada na Argentina e na Colômbia, em junho e julho.

Os campeonatos estaduais começam em 28 de fevereiro, com 16 datas, mesmo número deste ano. Ainda de acordo com o documento da CBF, as competições estaduais acabam no dia 23 de maio. A Supercopa do Brasil, que reúne em jogo único os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, tem data prevista para 10 de março.

As eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar terão dez datas, divididas em cinco períodos, entre 25 de março a 16 de novembro, mas não haverá conflito de datas com as competições nacionais. A Copa América, no entanto, que vai ser disputada de 11 de junho a 11 de julho, ocorrerá simultaneamente com as principais competições do Brasil.

As séries do Campeonato Brasileiro têm início previsto para o último fim de semana de maio: a Série B começa no dia 29, e as Séries A, C e D no dia 30. A elite do Brasileirão, inclusive, é a competição que finaliza o calendário, em dia 5 de dezembro.

As datas das competições continentais como a Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana só serão divulgadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

CALENDÁRIO

Estaduais (16 datas)
28 de fevereiro a 23 de maio

Supercopa do Brasil (jogo único entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil de 2020)
10 de março

Copa do Brasil (16 datas e oito fases)
10 de março a 27 de outubro

Eliminatórias (10 datas divididas em cinco períodos)
25 de março a 16 de novembro

Copa América (31 datas)
11 de junho a 11 de julho

Brasileirão Série A (38 datas)
30 de maio a 5 de dezembro

Brasileirão Série B (38 datas)
29 de maio a 27 de novembro

Brasileirão Série C (26 datas)
30 de maio a 21 de novembro

Brasileirão Série D (26 datas)
30 de maio a 14 de novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES