domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Carteiras de motorista falsificadas inundam os EUA, segundo autoridades

Carteiras de motorista falsificadas inundam os EUA, segundo autoridades

Nos primeiros seis meses de 2020, os oficiais da Alfândega e de Proteção da Fronteira (CBP) apreenderam quase 20 mil carteiras de motorista falsificadas dos EUA, apenas no aeroporto O’Hare de Chicago, de acordo com um relatório.

As 19.888 licenças e outros documentos falsos foram incluídos em 1.513 remessas para o exterior, principalmente da China e Hong Kong, segundo o CBP. Outras eram oriundas da Coréia do Sul e da Grã-Bretanha.

Documentos falsificados estão dando aos criminosos uma licença para cometer uma série de crimes, incluindo terrorismo, dizem as autoridades americanas. E jovens que são negligentes com suas informações pessoais podem ser seus maiores facilitadores.

Ralph Piccirilli, diretor interino da área portuária da CBP em Chicago, chamou as falsificações (feitas principalmente para pessoas na casa dos 20 anos) de “muito realistas”.

“Essas carteiras de motorista falsificadas podem levar a consequências desastrosas”, disse ele em um comunicado. “As organizações criminosas usam essas identidades falsificadas para evitar chamar a atenção para suas atividades ilegais”.

O diretor do porto do CBP em Dallas, Timothy Lemaux, disse que buscar uma licença falsificada no exterior é arriscado porque você precisa fornecer suas informações pessoais.

“O que é mais desconcertante nessas interceptações, além do volume em que estamos vivenciando, é a facilidade com que tantos jovens compartilham livremente suas informações pessoais com falsificadores no exterior”, declarou Lemaux em nota.

“Continuaremos a colaborar com a aplicação da lei local para educar o público, e qualquer pessoa que esteja pensando em comprar uma identidade falsificada online, sobre os perigos potenciais de compartilhar suas informações pessoais identificáveis ​​com um elemento criminoso.”

Essas licenças estão espalhadas nas costas leste e oeste do país. Andar com um documento falsificado é uma ofensa federal, o que implica em pesadas punições, alertam as autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES