O Atlético venceu a quarta partida consecutiva, mantendo 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, ao derrotar o Patrocinense por 3 a 1, no Independência, neste sábado. No dia seguinte, o rival Cruzeiro bateu por 1 a 0 o Athletic, no Mineirão, e chegou à quarta colocação da competição, com 7 pontos.
O jogo marcou a estreia do novo uniforme celeste, lançado em comemoração ao centenário do clube. A Raposa optou por definir uma combinação todo em azul (camisa, short e meião) como principal para este ano. A nova coleção trouxe bons fluídos. o Cruzeiro somou mais três pontos, com o gol da vitória sendo marcado por Marcelo Moreno, de pênalti, no segundo tempo.
Vivendo uma outra realidade, o Galo venceu com tranquilidade, usando uma equipe alternativa. Apesar da superioridade, a finalização alvinegra não funcionava, e foi preciso a bola parada para o Galo abrir o placar com o zagueiro Igor Rabello, de cabeça.
Na etapa final, o time comandando por Lucas Gonçalves manteve a intensidade e ampliou logo no primeiro minuto, com Vargas. O Patrocinense ameaçou uma reação ao marcar com o zagueiro Alisson, mas acabou sofrendo mais um gol, de Marrony.
Com o resultado, o Galo é lider com 12 pontos, em quatro jogos, seguido pelo América, com 9 pontos, que perdeu (1 a 0) em casa para a Caldense, com 8.