domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Caminhões com vacina para Covid-19 saem de fábrica nos EUA; imunização pode...

Caminhões com vacina para Covid-19 saem de fábrica nos EUA; imunização pode começar nesta segunda

Caminhões carregando as primeiras doses da vacina para o combate ao Covid-19 nos Estados Unidos saíram de uma fábrica de Michigan neste domingo. O medicamento foi desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech e devem seguir para 145 centros de distribuição do país, segundo o exército americano.

O governo dos EUA prometeu começar a vacinar sua população na segunda-feira (14), depois que um comitê do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), deu um parecer favorável à vacina BNT162b2.

Na sexta (11), a agência reguladora americana FDA autorizou o uso emergencial da vacina nos EUA. Essa permissão liberou o transporte e distribuição, mas ainda falta que o diretor do CDC, Robert Redfield, dê a aprovação final para a vacina da Pfizer e BioNTech – o que deve acontecer no domingo.

Uma linha de montagem de trabalhadores começou nas primeiras horas da manhã retirando doses de um freezer, encaixotando a vacina e carregando as unidades em paletes para que pudessem ser colocadas em caminhões na fábrica da Pfizer em Kalamazoo, Michigan. 

Gelo seco, etiquetas de transporte e fita adesiva estavam à disposição enquanto os trabalhadores – vestindo máscaras, protetores faciais e luvas – montavam os pacotes dentro do armazém.

VACINAÇÃO PELO MUNDO

Reino Unido e Bahrein aprovaram o uso do imunizante na última semana, mas apenas o Reino Unido começou sua campanha de vacinação. Na terça, teve início a campanha de vacinação para os britânicos, aplicada de forma gratuita pelo serviço público de saúde.

A Health Canada, agência que regula as vacinas no país, aprovou na quarta-feira (9) a vacina da Pfizer. Após a revisão de dados, os canadenses concluíram que a vacina é segura e eficaz e já pode ser aplicada em todo o país, de forma emergencial, em pessoas maiores de 16 anos.

No dia seguinte, a Arábia Saudita também aprovou a aplicação do imunizante no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES