sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Câmara divulga agenda com dois projetos de legalização em pauta

Câmara divulga agenda com dois projetos de legalização em pauta

A Câmara dos Deputados irá debater dois projetos imigratórios, nesta semana, pressionada pela crise gerada por uma crescente onda de migrantes na fronteira entre os EUA e México. O cronograma com a agenda política da casa foi divulgado nesta quinta-feira pelo líder da maioria, Steny Hoyer (D-Md.)

Com o caminho aberto depois que o Congresso aprovou o pacote de alívio financeiro, para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus, espera-se que os dois projetos avancem: um, o American Dream and Promise Act, que estabeleceria um caminho para a cidadania para os chamados “Dreamers”; o outro, a Lei de Modernização da Força de Trabalho Agrícola, legalizando trabalhadores rurais. 

As tentativas de reforma vêm no momento em que os líderes do Partido Republicano criticam o presidente Joe Biden apontando falhas em lidar com a crescente crise humanitária e de segurança na fronteira.

“O presidente Biden anunciou que era sua prioridade oferecer cidadania para 11 milhões de imigrantes indocumentados”, disse o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy (R-Calif.), “O que ele achou que aconteceria?”, indagou o republicano.

McCarthy disse que solicitou uma reunião com o presidente na semana passada para discutir a segurança da fronteira, mas ainda não recebeu uma resposta.   

Enquanto isso, o deputado republicano Troy Nehls, ex-xerife do Texas, acusou o governo Biden de “quase ajudar e encorajar o tráfico humano” por não ter maior supervisão sobre o que acontece com crianças indocumentadas transportadas de centros de detenção limitados para abrigos em todo o país.

“Minha preocupação é que muitos desses jovens estão sendo liberados em nossas cidades para indivíduos que podem não ter os melhores interesses das crianças no coração”, disse o deputado ao programa “Fox & Friends”, nesta quinta-feira.

Os dois projetos de legalização contam com apoio bipartidário, uma vez que já foram aprovados, na Câmara, no passado. Em função disso, democratas apostam que este seria o caminho mais fácil para começar a reformar o sistema de imigração.

O plano abrangente proposto por Biden, cujo pilar principal é conceder cidadania para milhões de indocumentados, tem a expectativa para começar a ser debatido no mês que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES