domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração Câmara aprova legalização de “Dreamers” e beneficiários do ‘TPS’. Saiba os detalhes

Câmara aprova legalização de “Dreamers” e beneficiários do ‘TPS’. Saiba os detalhes

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira a primeira das duas propostas que podem legalizar parte dos estimados 11 milhões de imigrantes que vivem nos EUA sem permissão legal. Juntos com nove republicanos, todos os democratas da Câmara votaram pela aprovação do American Dream and Promise Act, por uma votação de 228 a 197.

A proposta permitiria mais de 2,3 milhões de “Dreamers” ou imigrantes não autorizados que chegaram ao país menores de idade, bem como beneficiários de certos programas humanitários temporários (TPS), para obter um status legal permanente e, eventualmente, a cidadania americana.

A Câmara deve aprovar outro projeto de lei ainda nesta quinta-feira que concederá status legal a centenas de milhares de trabalhadores rurais que vivem nos EUA sem autorização.

As duas medidas foram reintroduzidas recentemente após serem aprovadas pela Câmara em 2019 com algum apoio republicano.

Dado que o amplo plano de Biden para legalizar a maior parte da população sem documentos do país foi recebido com ampla rejeição dos republicanos, os projetos autônomos podem representar a melhor chance de os democratas conseguirem uma aprovação no Senado, onde há uma divisão de 50 cadeiras para cada partido.

“Sempre foi um prazer para mim louvar nossos “Sonhadores”. Eles nos deixam muito orgulhosos”, disse a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, em um evento com o Congresso Hispânico Caucus no Capitólio, antes das votações.

“Para nós, este é um dia não apenas de aprovação de legislação, mas também um motivo de comemoração”.

Se sancionado em lei, o American Dream and Promise Act tornaria os destinatários do programa “DACA” da era Obama – e outros imigrantes indocumentados trazidos para o país antes dos 18 anos de idade – qualificados para se inscreverem para um período de 10 anos para residência permanente condicional, cancelando deportações, se cumprirem os requisitos.   

Clique aqui para saber quais são os requerimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES