domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Notícias Caiu! Brasileiro é preso acusado de esquema de pirâmide, nos EUA

Caiu! Brasileiro é preso acusado de esquema de pirâmide, nos EUA

Um brasileiro acusado de comandar um golpe de pirâmide de criptomoedas foi preso, nesta semana, por autoridades dos Estados Unidos, na capital do Panamá. Segundo as investigações, Gutemberg dos Santos teria causado prejuízos de U$ 20 milhões em diversos países.

Além de Gutemberg, a Justiça americana indiciou outras quatro pessoas acusadas de operar a fraude chamada “Airbit Club” — uma pirâmide financeira que se alastrou por vários países, incluindo o Brasil, oferecendo promessas de lucro fácil com bitcoins.

Conforme as acusações, o brasileiro coordenou uma fraude internacional e uma rede de lavagem de dinheiro por trás da fachada de uma suposta empresa de mineração e negociação de criptomoedas que lesou milhares de pessoas.

Ele foi detido no território panamenho por agentes da HSI (uma agência policial americana para assuntos de fronteira) e, no momento, aguarda a extradição para os EUA, para ser ouvido  pela Justiça local.

De acordo com o documento, os outros quatro acusados são: Pablo Renato Rodriguez, Scott Hughes, Cecilia Millan e Jackie Aguilar. Gutemberg, que tem cidadania americana, pode ser condenado até 30 anos de prisão.

O brasileiro aparecia nas redes sociais falando de educação financeira e em palestras motivacionais. Uma postagem no Instagram revela que no último dia 11 ele esteve em um evento no Panamá, onde foi preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES