sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Especial Brasileiro trilha caminho para se candidatar a governador de Massachusetts

Brasileiro trilha caminho para se candidatar a governador de Massachusetts

Com a bandeira da imigração, um plano de desenvolvimento para o estado, o brasileiro Orlando Silva sonha em chegar ao governo de Massachusetts. Nesta semana, ele lançou a sua pré-candidatura, buscando viabilizar o seu nome no Partido Democrata.

Com as eleições programadas para o ano que vem, Orlando Silva precisa tornar a sua intenção possível desde já. Para isso, montou uma equipe de campanha, com profissionais dos mais variados setores, a fim de traçar estratégias políticas.  

Um site está sendo programado para dar mais visibilidade à campanha. Ele necessita de 10 mil assinaturas para oficializar a pré-candidatura. Doações de apoiadores são bem-vindas e também fazem parte do processo para que a nomeação ganhe mais força dentro do partido.

Morando em Massachusetts desde 1993, Orlando chegou aos Estados Unidos com apenas 17 anos. Desde então, absorveu inteiramente a cultura americana. Hoje, é um empreendedor e conhece a fundo o que significam incentivos ao pequeno e médio negócio. Mas é preciso mais, segundo o pré-candidato.

“Eu quero expandir as oportunidades em Massachusetts. Há lugares, como Worcester e toda a área oeste do estado, completamente esquecidos pelo atual governador. O Charlie Baker é um governador de Boston e não de Massachusetts”, criticou ele, durante o programa “Making in America” – Webrádio Insuperável – apresentado pelo jornalista Marcelo Benevides.

Na entrevista, a comunidade brasileira teve a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória deste brasileiro, nascido na Bahia e, hoje, cidadão americano.

Pautado pela imigração, Orlando Silva garantiu que trabalharia por uma lei que concedesse carteira de mortorista para quem não tem documentos.

“Eu apoio 100% o projeto que está sendo discutido agora no legislativo local. Uma pena que o governador já deixou claro que não assinaria uma lei neste sentido. Por isso, é importante ter alguém no cargo que entenda as dificuldades do imigrante, como eu já enfrentei”, ponderou.

Questionado sobre o fato de concorrer a um alto cargo na política, já na sua primeira experiência, Orlando demonstrou confiança e afirmou que a decisão pode ser inspiradora para outros brasileiros:

“Eu vejo que há muitas chances porque nós temos uma visão ampla do que o estado precisa, não só para os imigrantes. Eu quero trabalhar também para que as pessoas nos vejam que é possível sonhar e batalhar pelo sonho. Quero fazer muito por este estado. Quero fazer Massachusetts crescer em todos os sentidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES