Uma tragédia se abateu sobre uma família brasileira. Gilberto Santiago morreu na madrugada desta quinta-feira ao executar o trabalho de tirar a neve nas ruas de Newton, em Massachusetts.
Segundo relatos de quem acompanhou o caso, Gilberto sofreu com um quadro de hipotermia, congelando os pulmões, por conta da baixíssima temperatura que castigou a região.
Ele fazia o trabalho de limpeza com um amigo, quando começou a passar mal. Ao tirar as luvas, ele sentiu os dedos congelados e acabou desmaiando. O brasileiro chegou a ser levado para o hospital de Newton, onde teria sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Gilberto Santiago tinha 41 anos, trabalhava como barbeiro, além de dar “help” em construção. Morava em Marlboro, casado e deixou também uma filha de 9 anos. A família é de Governador Valadares e veio para os Estados Unidos há menos de um ano.
A família criou uma campanha online para arrecadar fundos, para ajudar com os custos funerários. As doações também podem ser feitas em uma unidade da Miranda Bread: Stoughton, Worcester, Marlboro ou Framingham.
Para doar online, clique: