segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Local Brasileiro é preso por suposta conexão em roubo e invasão de casa...

Brasileiro é preso por suposta conexão em roubo e invasão de casa à mão armada, em Ashland

A polícia divulgou que um morador de Framingham estava entre os quatro presos, em conexão com uma picape roubada de Worcester, além de invasão armada de uma casa, em Ashland. Daniel Resende, de 21 anos, e um adolescente estavam armados com espingardas quando invadiram a residência localizada na Buckley Avenue, na manhã de quarta-feira.

Segundo o boletim de ocorrência, eles roubaram violentamente um casal de 70 anos. A polícia prendeu o brasileiro no mesmo dia da invasão e o adolescente, na quinta, de acordo com o delegado Vincent Alfano.

Por ser menor de idade, o seu nome não foi divulgado.

“Esta foi uma boa investigação multijurisdicional”, disse Alfano. “Todos nós trabalhamos juntos para que isso acontecesse”.

A invasão da casa ocorreu por volta das 2h da quarta-feira. Resende, o adolescente e um número indeterminado de outras pessoas que não foram identificadas forçaram a entrada na casa. A vítima do assalto tentou repelir os invasores, mas um dos armados acertou o homem na cabeça com a coronha da arma, derrubando-o no chão. As informações são do jornal eletrônico “Metrowest Daily News”.

A polícia não sabe se as vítimas foram o alvo principal. O único item levado foi um dispositivo eletrônico.

“No início, pensamos que não era um incidente aleatório”, disse Alfano. “Nós desenvolvemos algumas informações que indicam que isso pode ter sido por acaso, que eles podem estar dirigindo por aí e apenas escolheram esta casa”, delcarou.

O grupo fugiu e as vítimas ligaram para o 911. Sargento da Polícia, Chris Alberini e seu cachorro, Ajax, rastrearam um cheiro em algumas propriedades vizinhas até um local onde a polícia encontrou cartuchos de espingarda no chão.

Um vizinho que tinha uma câmera de segurança viu um grupo de pessoas pulando em uma minivan clara e saindo dirigindo.

Mais tarde na quarta-feira, por volta das 11h30, a polícia de Framingham conduzindo uma investigação de carro roubado encontrou a minivan estacionada na Staples Drive. Lá dentro, eles encontraram vários cartuchos de espingarda, bem como munição para uma pistola, revelou o delegado.

Um policial de Framingham que estava seguindo a minivan quando ela estava sendo rebocada viu um Ford F150 estacionado no Motel 6, na Rota 9, e sabia que correspondia ao veículo que a polícia de Framingham estava procurando.

Ele parou, chamou reforços e encontrou quatro pessoas, incluindo Resende, com a picape, que havia sido roubada de Worcester.

Dentro do veículo, a polícia encontrou duas espingardas, munição e uma pistola que revelou ser uma espingarda de chumbo, disseram as autoridades.

A polícia de Framingham, sabendo do incidente de Ashland, contatou a polícia da cidade, que por sua vez questionou Resende.

Ele admitiu seu papel na invasão da casa, de acordo com Alfano. A polícia de Ashland acusou o brasileiro, morador do número 17 East St., em Framingham, de arrombamento e invasão com a intenção de cometer um crime; invasão de domicílio; roubo armado; agressão em residência com arma de fogo; duas acusações de vandalismo à propriedade; porte de arma carregada sem licença; porte de arma de fogo sem licença; posse de munição sem cartão FID; duas acusações de agressão; duas acusações de agressão para cometer um crime; agressão e espancamento contra pessoa com mais de 60 anos; e agressão agravada.

A investigação levou a polícia a um incidente semelhante em Wellesley, que pode estar conectado. A investigação os levou ao adolescente de Framingham ligado ao crime de Ashland.

Às 20h Quinta-feira, a polícia de Ashland, a Força-Tarefa Antidrogas MetroWest, a polícia de Framingham, a Polícia Estadual de Massachusetts e a polícia de Wellesley foram a uma residência da Gordon Street em Framingham para prender o adolescente.

O rapaz tentou fugir, saltando de uma janela para os braços de um detetive da polícia de Ashland. Agora, ele vai responder por: agressão com arma perigosa, agressão para cometer um crime, agressão contra uma pessoa com mais de 60 anos.

Mais acusações são esperadas, disse Alfano. O adolescente também tinha quatro mandados de prisão – três de Framingham e um de Wellesley.

“Ainda há algumas pessoas que procuramos, mas os que possuíam as armas e cometeram os assaltos estão sob custódia. Esta ainda é uma investigação ativa”, afirmou.

Resende foi citado nesta quinta-feira no Tribunal Distrital de Framingham e está com uma fiança estipulada em U$ 25 mil.

O adolescente está detido em uma unidade de detenção juvenil até ser processado na próxima semana no Tribunal de Menores de Framingham.

As autoridades federais de segurança pública e alfandegária entraram com ações de detenção contra Resende e o adolescente por serem imigrantes sem documentos, disse Alfano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES