domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Entretenimento Boston distribui 815 mil dólares para organizações artísticas através do fundo Covid-19

Boston distribui 815 mil dólares para organizações artísticas através do fundo Covid-19

Na semana passada, o Gabinete de Artes e Cultura da prefeitura de Boston concedeu 815 mil dólares em doações a 146 organizações, para ajudá-las a adaptar seus modelos operacionais e impulsionar a programação virtual em meio à pandemia.

O dinheiro vem de um financiamento federal da Lei CARES de Boston, oficialmente denominado Fundo de Artes e Cultura Covid-19. Essa quantia foi reservada no início do verão para ajudar a apoiar grupos locais de artes de pequeno e médio porte.

“Apoiar as organizações que trazem a programação de artes transformadoras para todos os bairros de nossa cidade é importante durante este tempo sem precedentes. Essas organizações se esforçaram muito para garantir que os moradores de Boston ainda possam participar das artes e se expressarem de forma criativa, e é importante que façamos o que pudermos para garantir que continuem fazendo parte da comunidade artística de Boston no futuro”, disse o prefeito Marty Walsh em um comunicado. 

Entre os premiados estão a Boston Dance Alliance, Emerald Necklace Conservancy, o City Ballet of Boston, ArtsEmerson e Brain Arts Organizations. A lista completa dos beneficiários está disponível em www.boston.gov/departments/arts-and-culture/arts-and-culture-covid-19-fund .

Para algumas instituições, o dinheiro é fundamental para a sobrevivência. Os locais de convivência devem permanecer fechados até que o estado entre na Fase 4 de seu plano de reabertura, o que ocorrerá quando houver um tratamento eficaz para o vírus ou vacina. E milhares de artistas, grupos de teatro e museus lutam para sobreviver durante a crise.

Além dos anúncios de subsídios, a cidade de Boston destinou 490 mil dólares para 146 organizações por meio do Boston Cultural Council no início de agosto. O governo local também fez parceria com o Boston Center for the Arts em junho para dar mini-bolsas a mais de 500 artistas afetados pela pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES