domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração Biden revoga medida que impedia entrada nos EUA de candidatos ao Green...

Biden revoga medida que impedia entrada nos EUA de candidatos ao Green Card

O presidente dos EUA, Joe Biden, revogou nesta quarta-feira uma ordem executiva de seu antecessor, Donald Trump, que impedia muitos candidatos ao Green Card e trabalhadores estrangeiros temporários entrarem no país.

O ex-presidente emitiu as proibições no ano passado, alegando que eram necessárias para proteger os trabalhadores americanos em meio à alta taxa de desemprego devido à pandemia do coronavírus.

Biden rejeitou esse raciocínio revogando a proibição de imigrantes dentro dessas categorias de obter vistos de trabalho.

O presidente democrata afirmou na proclamação que as medidas de Trump só tiveram sucesso em impedir “certos dependentes imediatos de cidadãos americanos e residentes legais permanentes de se juntarem a suas famílias em solo americano”.

Ele também disse que isso prejudicou as empresas americanas ao impedi-las de contratar talentos estrangeiros.  

Biden prometeu reverter muitas das políticas de imigração linha-dura de Trump.

Entre outras medidas, a nova administração cancelou os fundos para a construção do muro na fronteira com o México, encerrou o programa ‘Fique no México’, eliminou mudanças no teste de cidadania e decretou a suspensão de 100 dias nas deportações, apesar de esta ter sido bloqueada pela Justiça a pedido do Texas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES