segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Política Biden garante que todos residentes dos EUA terão vacinas até o fim...

Biden garante que todos residentes dos EUA terão vacinas até o fim de maio

Todos os adultos nos Estados Unidos terão as vacinas anti-Covid-19 ao seu alcance até o fim de maio, declarou o presidente Joe Biden, nesta terça-feira, na Casa Branca.

O anúncio significa que haverá vacinas suficientes para a população em geral dois meses antes do que sua administração havia planejado, e vem depois que foi descoberto que a empresa farmacêutica Merck & Co. ajudará a produzir a vacina recentemente aprovada da rival Johnson & Johnson, em dose única.

A Johnson & Johnson é a terceira vacina aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos (além da Pfizer e Moderna), mas a primeira vacina sem a necessidade de uma segunda dose.   

Biden também anunciou que usará os poderes do governo federal para ordenar que todos os estados priorizem a vacinação dos professores e pediu a administração de pelo menos uma dose da vacina a esses funcionários até o final de março, como parte dos esforços de seu governo, para reabrir mais escolas em todo o país.

Especialistas garantem que as três vacinas aprovadas contra COVID-19 funcionam:

“Todas são 100% contra a morte. Agora estamos no caminho certo para ter um suprimento suficiente de vacinas para todos os adultos na América até o fim de maio”, disse o presidente

Biden havia sugerido originalmente que o suprimento de vacina seria suficiente para inocular todos os adultos americanos até o final de julho. Até agora, pouco mais de 15% dos americanos receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

A diretora do órgão federal, Rochelle Walensky, e outras autoridades de saúde seniores advertiram na segunda-feira que os estados não deveriam afrouxar suas restrições ainda porque, embora o número de infecções e hospitalizações tenha diminuído, a suspensão das medidas de mitigação poderia levar a outro aumento.

Nesta terça-feira, os governadores do Texas e do Mississippi anunciaram que vão reabrir completamente os negócios e suspender o uso obrigatório de máscaras, além de outras medidas de relaxamento ante o combate à pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES