quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Biden garante a eleição presidencial, segundo redes concorrentes

Biden garante a eleição presidencial, segundo redes concorrentes

De acordo com a Rede CNN e Fox News, Joe Biden está eleito como o 46° presidente dos EUA. A confirmação veio por volta das 11h25 (horário de Boston), neste sábado, após as projeções indicarem que o democrata não tem como mais ser alcançado pelo adversário Donald Trump, na Pensilvânia. Biden, até esta manhã, computava 74.857.880 de votos, mais de 4 milhões à frente do concorrente. A maior votação da história.

A apuração dos votos segue naquele estado. Pelo que já foi contado e pelo que projetam as redes americanas, Biden tem uma margem de diferença, possibilitando cravar que não haveria mais possibilidade de virada, uma vez que as cédulas restantes estão com uma tendência de voto para o democrata, segundo o critério adotado pelas emissoras.  

Até a manhã deste sábado, a vantagem de Biden para Trump, na Pensilvânia, é de um pouco mais de 33 mil votos. Com isso, tanto a CNN quanto a Fox News projetam, neste instante, como o vencedor.

A CNN indica o democrata com 273 delegados no colégio eleitoral contra 213, enquanto a Fox News com 290 contra 214 do republicano.

Agora, a expectativa fica em torno da judicialização da eleição. Com a iminente recontagem dos votos nos estados onde a margem de diferença foi a mínima necessária para o recurso, a campanha de Trump já anunciou que não vai reconhecer a derrota até que todos os recursos se esgotem.

Neste momento, há possibilidade de recontagem em: Wisconsin, Pensilvânia e Geórgia. Segundo estimativas, este processo pode levar até um mês.

Joe Biden já declarou vitória. Em uma postagem nas redes sociais, o democrata escreveu:

“América, estou honrado por você ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas eu prometo a você o seguinte: serei um presidente para todos os americanos – quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que você colocou em mim”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES