sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Notícias Bebê de 2 anos reconhece sons e fala 'mamãe' após receber aparelho...

Bebê de 2 anos reconhece sons e fala ‘mamãe’ após receber aparelho em hospital

O pequeno David Gabriel Vicente de Souza, de 2 anos, aprendeu a falar a palavra “mamãe” nesta semana. Esse novo conhecimento foi considerado uma grande vitória pela família do menino. Isso porque o aprendizado só foi possível depois que uma tecnologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP, em Bauru, interior de São Paulo, permitiu que David ouvisse melhor e começasse a reconhecer sons, segundo informação do G1.

O hospital de Bauru é o primeiro no Brasil a oferecer esse tipo de tecnologia através da rede pública, de acordo com a USP. O aparelho que David recebeu no último dia 16 é uma banda elástica (softband) com processadores de áudio para os dois ouvidos.

David é de Joinville (SC) e nasceu com síndrome de Treacher Collins e Sequência de Pierre Robin, condições que comprometem os ossos do rosto e também causam perda de audição severa. Com 26 dias, ele foi transferido para a UTI pediátrica do hospital da USP em Bauru, onde passou por cirurgias e iniciou o tratamento com as fonoaudiólogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES